12/04/2012

espiando estrelas....

Existem dias em que a gente não sabe qual rumo da estrada deve tomar. São tantas as placas indicando o caminho... Tantas setas sinalizando possibilidades... O coração, esse querido, está ali, batendo quase que em absoluto silêncio. Ele emudece para ouvir o que a alma tem a dizer, para sentir por onde ela deseja transitar.
Mas a alma está cansada, ela quer tomar fôlego, quer colo, quer um sinal. Sim, apenas nesse dia, apenas nesse instante, ela adoraria ser conduzida. Porém, apesar da fadiga, mesmo exausta, a alma sabe que ela é quem deve decidir porque decisões não podem ser transferidas, podem apenas ser postergadas e isso pode implicar na perda da oportunidade. Não escolher já é uma escolha que costuma ter como conseqüência os piores efeitos.
Almas cansadas devem ficar reclusas por algum tempo, tomar fôlego e darem colo a si mesmas, respeitarem a necessidade do silêncio, do não ser, do que não querer, do calar. O silêncio pode ‘falar’ mais do que o ruído. Quando ensurdecemos frente ao mundo, durante algum tempo, passamos a ouvir os cânticos interiores. Descobrimo-nos sábios. Silencie.
- Lígia Guerra -

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentário

dias de abandono

<script defer type="text/javascript" src="https://www.topleituras.com/embed.js"></script><ins class="...

Beleza Roubada